Política

PS exige regresso de Serviço de Urgência Básica

Em carta aberta enviada, esta semana,  ao Secretário de Estado da Saúde, o PS de Ovar exige que seja “implantado em Ovar um Serviço de Urgência Básica, que cubra as 24 horas por dia”. “Que permita que a população do nosso concelho, com residência permanente ou temporária e a população vizinha, aceda ao Serviço de Urgência do Hospital de S. Sebastião devidamente triados, evitando as longas listas de espera que aí sempre se verificam, colocando até em causa a própria dignidade humana”.

Para a estrutura liderada por Luís Alves, esta medida é fundamental para que a integração do Hospital de Ovar na futura Unidade de Saúde Local do Entre e Douro e Vouga “porque o referencia definitivamente ao Hospital de S. Sebastião em Santa Maria da Feira”.

“Mas isso por si não é suficiente”, continua, acrescentando “urgentes investimentos urgentes no bloco operatório, com melhores e mais adequadas valências, bem como sugerimos à Secretaria de Estado uma melhor articulação e uniformização das Unidades de Saúde Familiar do concelho de Ovar”.

“Se tal não vier a acontecer, Ovar transformar-se-á no parente pobre deste conjunto de serviços de saúde”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo