LocalPrimeira Vista

Quatro suspeitos julgados por ‘carjacking’

Os factos ocorreram na tarde do dia 7 de julho de 2011, quando os suspeitos se deslocaram até Ovar, numa viatura de marca Honda, que tinha sido furtada nesse mesmo dia

O Tribunal de Aveiro começou a julgar nesta quinta-feira quatro homens, com idades entre os 21 e 24 anos, suspeitos de terem roubado pelo método de “carjacking” um BMW, numa gasolineira em Ovar.

Os factos ocorreram na tarde do dia 7 de julho de 2011, quando os suspeitos se deslocaram até Ovar, numa viatura de marca Honda, que tinha sido furtada nesse mesmo dia, para roubar um veículo topo de gama.

O casal dono do BMW tinha acabado de parar para abastecer a viatura numas bombas de gasolina, junto da Estrada Nacional (EN) n.º 109, em Válega, Ovar, quando foi abordado por quatro homens armados com uma caçadeira.

Segundo a acusação do Ministério Público (MP), os assaltantes, que usavam máscaras de carnaval e luvas, obrigaram a mulher a sair da viatura e agrediram o marido para o obrigar a dar a chave, abandonando o local em marcha acelerada.

Um dos assaltantes chegou ainda a efectuar um disparo para o ar.

Juntamente com o BMW, avaliado em mais de 50 mil euros, foram furtados um computador portátil e duas “pendrives USB” que se encontravam no interior da viatura.

Os suspeitos, todos residentes em Vila Nova de Gaia, estão acusados de um crime de roubo qualificado, em co-autoria.

Um dos arguidos está actualmente a cumprir pena de prisão, relativamente a outro processo, e os restantes encontram-se em prisão preventiva.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo