CarnavalGaleriaPrimeira Vista

Luz, câmara, acção! “A Pedra Espera Dar Flor” em rodagem

Filme decorreu em cenários de Ovar, Estarreja e Aveiro.

O novo filme de Rodrigo Areias, “A Pedra Espera Dar Flor”, iniciou as rodagens nos primeiros dias deste mês de Julho, precisamente em Ovar. No dia um, foi filmada uma perseguição policial na zona industrial de Ovar e, no dia 2, a equipa de filmagem fez sequências no Cais da Ribeira de Ovar.

O produtor do premiado “Listen” mudou-se, entretanto, para o concelho de Estarreja. Algumas cenas foram filmadas no esteiro de Veiros, Capela do Senhor da Ribeira e também no cemitério da freguesia estarrejense.

Entre cinco e 28 de julho, as rodagens prosseguiram em Aveiro, no Largo da Senhora das Febres, Clube dos Galitos e antigo Cais de São Roque, tendo para o efeito a equipa de produção pedido uma licença para actividade ruidosa temporária.

Nos dias 30 e 31, Rodrigo Areias regressou a Ovar para dirigir a cena final no Cais da Ribeira. A participar como figurantes estiveram cerca de uma centena de elementos de grupos e escolas de samba do Carnaval de Ovar, num cenário que incluiu embarcações e diversas decorações e alegorias, com o objectivo de recriar uma festa típica de Carnaval.

A história de “A Pedra Espera Dar Flor” baseia-se em duas obras literárias de Raul Brandão, “Húmus” e a “Morte do Palhaço”, com argumento adaptado do próprio Rodrigo Areias, Eduardo Brito e Pedro Bastos.

*actualizada com fotos da rodagem das cenas finais no Cais da Ribeira

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo