Covid-19
Em Destaque

Portugal terá direito a seis milhões e 900 mil vacinas contra Covid-19

O nosso país vai ter direito a 6,9 milhões de vacinas contra a Covid-19 e a maior parte deve chegar no ano que vem. Caso sejam doses individuais, as vacinas são suficientes para dois terços da população portuguesa.

Esta é a quota que cabe a Portugal, como parte do lote de 300 milhões de vacinas reservado pela União Europeia a um laboratório francês. A primeira remessa, num total de 690 mil vacinas, pode chegar já em dezembro, confirma o Infarmed.

A Autoridade Nacional do Medicamento explicou à TSF que há negociações em curso com outros laboratórios. Ainda assim, para já, esta é a parte que cabe ao nosso país tendo em conta a população e a quota definida em Bruxelas.

A encomenda é accionada a partir do momento em que exista uma vacina segura e eficaz contra a Covid-19. Ainda não há, no entanto, preços fixados.

A Comissão Europeia anunciou na passada sexta-feira um primeiro acordo com a farmacêutica AstraZeneca para a compra de 300 milhões de doses de uma potencial vacina. Foi negociada uma base previsional, que será concluída se a vacina se revelar eficaz face ao novo coronavírus.

A candidata a vacina da AstraZeneca já se encontra na Fase II/III de ensaios clínicos em larga escala, após resultados promissores na Fase I/II no que diz respeito à segurança e imunogenicidade.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo