Cultura

Sara Alves expõe na Biblioteca Municipal da Feira

A artista ovarense expõe as suas obras mais recentes na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, a partir do dia 15 de fevereiro, apresentando um conjunto de trabalhos que têm por base a repetição e concentração e propõem um contraciclo com a velocidade do mundo global.

Tempo nos gestos repetidos das linhas que se conectam e dão corpo ao desenho. Expectativa das descobertas espaciais reveladas pelos traços. É este o mote da próxima exposição a preencher a Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, com cunho da artista Sara Alves, intitulada ‘Entre o Tempo e a Expectativa’.

O desenho é gerado com base na semelhança e repetição contínua e controlada da linha, numa execução paciente e realizada num estado de prática meditativa. Trata-se de um ato gestual desacelerado, uma linha após a outra, tal como o gesto de quem faz renda, em contraponto com a atualidade veloz e impaciente, procurando-se uma projeção de tridimensionalidade através das possibilidades espaciais aparentemente geradas pela linha.

Sara Alves é natural de Ovar e mestre em Criação Artística Contemporânea pela Universidade de Aveiro. Conta com várias exposições no currículo, algumas coletivas em países como Itália, França, Croácia e Bulgária, e outras em nome individual, um pouco por todo o país. Participou em residências artísticas, dinamizou workshops, foi convidada em palestras e ilustradora de manuais escolares, livros infantis e publicações em jornais. Atualmente, é docente assistente convidada pelo Instituto Politécnico de Viseu para o Departamento de Artes Visuais da Escola Superior de Educação de Viseu e docente do grupo de Artes Visuais do terceiro ciclo e secundário.

A inauguração da exposição ‘Entre o Tempo e a Expectativa’ tem lugar no dia 15 de fevereiro, às 17h00, na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, ficando patente até 28 de março, com entrada gratuita.

https://www.facebook.com/bmsantamariafeira/posts/10156791820641881?__xts__[0]=68.ARBbUYLQ0_uP4fUMK1z5bt88dowt8HNvhCfMh6eKowXponveF98aaa-zKkzQwTyh7TxG4Gx_k99YSNu5Nkj-sjdsN5pjv8z7WHPJPxD1sU_XiKPY8libha8jx_KJkuAtCiW8JWWHchIucj8kNwvjEZLjZyAP-dHL5PmBIeS0VJ2zVYWksyl3zT-9JpCjXOTzosVlxtqwir5fHPhbDztgc9w7ZeKwPcJElMJBQizC_6XT4mtBxyv_kTDWv_Dts1ADofgSdRhrQaewnIZXrV9qGwUzig9ERI5EiBZ9ttIQ985I5dUToDLOAp_NFt3n-3U6105mCqHttKcsyOd2muuVN7QRwiEJKYeGhyE0dMaz&__tn__=-R

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo