CulturaPrimeira Vista

Sara Alves seleccionada para a “European Exibition CreArt 2019”

[themoneytizer id=”16574-1″]

A vareira Sara Alves é a artista plástica escolhida para representar Aveiro na “European Exibition CreArt 2019, The Third Space”, uma exposição itinerante que pretende revelar o actual estado da arte, percorrendo diversos países da Europa.

Os artistas representativos de cada país, que farão parte do network das cidades de criação artística contemporânea da CreArt, foram selecionados pela curadora Jovanka Popova e divulgados publicamente no dia 28 de Março. A primeira exposição terá lugar no dia 22 de Maio em Croácia, na Ring Gallery, Mestrovic Pavilion na cidade de Zagreb.

Recorde-se que, em 2016, coube a Sara Alves representar a cidade de Ovar no âmbito do mais internacional FESTA de sempre. Entre as companhias espanholas, francesas, portuguesas, a única artista nascida em Ovar, figurou com honras, no cartaz principal do evento.

A sua experiência artística revelou-se monumental: “Boundaries of the water lines”, mostrou o lugar de Ovar, através de instalações que estiveram durante alguns meses em três edifícios da identidade colectiva vareira. A mais representativa, e que se encontra no Jardim da Biblioteca Municipal de Ovar, tornou-se obra de domínio público.

Três anos depois, o trabalho constante da sua prática investigativa sobre “Desenho no Espaço”, revela o seu mais recente trabalho por meio estudos de processos, em mostras expositivas nas escolas com a vertente de Artes Visuais.

A artista plástica ovarense reagiu a este reconhecimento: “Para além de imensamente grata, feliz e emocionada, sinto-me honrada por ter sido seleccionada além fronteiras no meio de tantos outros e tão bons artistas europeus, para representar a cidade de Aveiro ”.

Sara Alves agradece à Câmara Municipal de Aveiro ”pelo reconhecimento a mim manifestado após a comunicação da selecção realizada pela curadora Jovanka Popova, e aos mais próximos, que me têm acompanhado (muitas vezes sem perceberem o que faço) com palavras encorajadoras neste processo de trabalho!”

França, Itália e Croácia são os países que vão acolher a mais mais recente obra da artista vareira.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo