CarnavalEspecial CarnavalGaleria

Um Carnaval do outro mundo só em Ovar (Galeria)

Este ano, os foliões de Ovar não podem queixar-se de São Pedro. Este domingo, o grande corso aproveitou uma distração do santo e saiu (e recolheu), com 24 grupos e escolas de samba e mais de 2 mil figurantes, sem um pingo de chuva.

Com algumas vagas nas bancadas, havia espetadores de Espanha (muitos), EUA, França, Reino Unido, Dinamarca, Suíça e Brasil, que se concentraram na Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, em Ovar, entre outros países, e vibraram e aplaudiram a escola de samba Kan-Kans transformarem a Avenida Sá Carneiro em Avenida do Rock, os Pierrots entregarem-nos à Bicharada, o divertido cante alentejano dos Hippies, dar um gole no Martini das Joanas do Arco da Velho.

Encontramos as Carrucas num aeroporto e a Costa de Prata entre rosas da Bulgária, estrelas do futebol Condores e uma Batucada D’alegria levada do diabo.

Outros ritmos do nordeste deram-nos as Palhacinhas, uma homenagem motorizada dos Pinguins, o King Kong garimpeiro e a Charanguinha “Deram-nos Asas”. Os Catitas lembram que “Juntos é Qu’importa”, os Vampiros  em busca de alternativas formas de vida, máscaras clássicas das Melindrosas, o outro mundo dos Pindéricus (favoritos à vitória?) e dos Xaxas o que é o que a Juventude Vareira fez: navegar por “Mares nunca dantes navegados”.

Os Zuzucas debaixo de água, o baile dos Marroquinos, a sensualidade das Barulhentas, os soldadinhos Ken dos Marados, o Jazz dos Não Precisa e o Preto no Branco fecharam o cortejo.

Quem merece levar o título em 2024? As classificações oficiais serão conhecidas na terça à noite, mas entretanto avalie e vote aqui em baixo.

Fotos: Maria João Gala/Global Images

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo