LocalPrimeira Vista

“Um dia que ficará marcado na História de Ovar”

“Este é um dia com muito significado e emoção, que ficará marcado na História de Ovar”. Foi com estas palavras que o presidente da Câmara Municipal de Ovar iniciou a cerimónia civil e militar deste feriado, no Jardim Almeida Garrett, de inauguração do Monumento e Memorial aos Combatentes Ovarenses que faleceram na Guerra do Ultramar.

numa cerimónia que contou com a colaboração e presença dos ramos das Forças Armadas, Salvador Malheiro destacou a presença do Brigadeiro General Francisco Xavier de Sousa e “o facto de a mais alta autoridade militar presente ser um vareiro conferir um brilhantismo a esta cerimónia ainda maior”.

Foi um dia com muito significado e emoção para o Edil, convicto de que “este é um dia que ficará marcado na História do Município de Ovar”, explicando que “uma sociedade que não homenageia os seus heróis, também não os merece. E, hoje, estamos a praticar um acto de justiça, uma acção de cidadania pura, em que o povo vareiro finalmente homenageia os seus militares que partiram para a Guerra do Ultramar”.

Sobre o monumento projectado pelo reconhecido escultor João Antero, agradeceu a “extraordinária obra”, sublinhando que “ultrapassou todas as nossas expectativas”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo