Empresas

Um negócio de “Cara Lavada”

 

Sandra Barroso e Ana Rebelo são o rosto da Cara Lavada, uma dupla que oferece soluções para a decoração de interiores, o restauro de mobiliário e o design de festas/eventos. Fomos falar com elas.

Como surgiu a ideia deste negócio? Há quanto tempo?
A Cara Lavada surgiu como uma consequência natural da nossa amizade. A Ana e a Sandra são duas pessoas que, para além de muitas outras coisas em comum, partilham o interesse pelo design, adoram ao mesmo tempo tudo o que é antigo e tudo o que é moderno, gostam de criar coisas únicas e exclusivas, apreciam o belo e a estética e então um dia questionaram-se – porque não fazer disto uma coisa a sério? E assim nasceu a Cara Lavada!
Há cerca de um ano atrás, a primeira “reunião” da Cara Lavada foi feita numa mesa de restaurante. A comida arrefeceu enquanto as ideias fervilhavam e a toalha de papel se enchia de ideias. Gostamos de pensar que este jantar marca o início do nosso projecto embora individualmente, na cabeça de cada uma de nós, o sonho de trabalhar nesta área já existisse há bastante tempo… Da ideia à prática, entre Maio e Junho arrancamos com o trabalho e a 28.06.2013 surgiu a página do facebook.
Quase um ano depois, cá estamos nós, orgulhosas do caminho percorrido e dos trabalhos desenvolvidos até então e muito expectantes em relação ao que o futuro nos reserva!

Que tipo de serviços oferece?
A Cara Lavada tem essencialmente três grandes valências: a decoração de interiores, o restauro de mobiliário e o design de festas/eventos.
No âmbito da decoração de interiores, oferecemos ao nosso cliente várias possibilidades: o cliente pode optar pela realização de um projecto de design de interiores no qual a Cara Lavada, após avaliação do espaço, das suas necessidades e dos interesses do cliente, elabora um projecto que, após apresentação e aprovação, executa tipo chave na mão. Nestes projectos tentamos sempre imprimir o cunho Cara Lavada, através da utilização de peças nossas ou aplicando na decoração peças do cliente com a nossa intervenção. Esta possibilidade aplica-se tanto a espaços particulares, como a espaços comerciais. Temos também o serviço de (re)styling, no qual a Cara Lavada planeia integralmente o espaço, cabendo ao cliente a responsabilidade da sua execução e o serviço de consultadoria/shopping no qual o decorador acompanha e aconselha o cliente na selecção de novas peças para o seu espaço, durante todo o processo de compra.
Como segunda valência, temos o restauro de mobiliário. Através deste serviço, o cliente poderá “dar uma nova cara” a peças antigas – peças muitas vezes com uma longa herança familiar e com uma história afectiva importante, adequando-as ao novo espaço onde virão a ser utilizadas ou dando-lhes um carácter mais contemporâneo e exclusivo.
Para além das peças dos clientes, encontramo-nos neste momento a apostar no restauro de peças únicas, imprimindo-lhes a nossa assinatura e o nosso conceito, esperando em breve poder inaugurar o espaço de vendas on-line.
Por fim, temos ainda a valência de design de festas/eventos, serviço no qual trabalhamos com parceiros criteriosamente seleccionados, das mais variadas áreas (fotografia, vídeo, catering, flores, música, animação infantil, etc), o que nos permite assumir o evento desde o seu planeamento até à concretização do mesmo, garantindo a sua decoração e todo o design gráfico envolvido.

Vivemos numa conjuntura de crise. Acham que a vossa empresa surge na altura certa?
Ainda bem que nos coloca essa questão! A Cara Lavada surgiu precisamente por estarmos a viver uma conjuntura de crise! O que queremos dizer com isto é que a nossa filosofia passa precisamente por tirar o máximo de partido do que o cliente tem em casa, tanto no âmbito dos projectos de decoração de interiores, como ao nível do restauro de mobiliário.
Com o poder de compra limitado, poucos são os clientes que podem apostar em mudanças muito drásticas e radicais. O nosso objectivo é precisamente mostrar a esse cliente que se calhar não tem necessidade de o fazer! Aí o nosso trabalho passa por perceber quais as peças-chave a manter, quais as potencialidades do espaço e de que forma é que, através de uma configuração diferente, podemos criar um novo ambiente ou uma nova peça que, mesmo não sendo efectivamente novo/a, vá totalmente de encontro às expectativas do cliente.
Para além disso, numa época em que vivemos extenuados e saturados com as pressões e com os problemas do dia-a-dia, a decoração assume uma particular importância. Uma pessoa precisa chegar a casa e encontrar naquele espaço, um ambiente tranquilo, de conforto, com o qual se identifique e que dê resposta às suas necessidades, permitindo-lhe relaxar, recuperar energias e desfrutar do resto do seu dia.

Como fazemos para vos contactar?
Poderão contactar a Cara Lavada de diversas formas: através de contacto telefónico, pelos números 917738210/936623378, via mail, em caralavada.design@gmail.com, ou através do nosso facebook – www.facebook.com/caralavada.design.
Para além destes contactos, poderão acompanhar o nosso trabalho, deixar criticas ou sugestões na nossa página da internet, em www.caralavadadesign.pt.vu.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta