DesportoPrimeira Vista

1ª Etapa do I Campeonato Ibérico de Triatlo em Ovar

 

A primeira etapa do Campeonato Ibérico de Triatlo realiza-se no próximo domingo, dia 13 de abril, entre as 07h30 e as 16 horas, no Concelho de Ovar e contará com a participação de centenas de atletas da península. A madrinha desta prova é Vanessa Fernandes, um nome incontornável do triatlo português.

No concelho de Ovar a prova realiza-se na Marina do Carregal (prova de natação) e na Estrada Florestal, entre a rotunda do carregal e a rotunda da Av. de Cortegaça (provas atletismo e ciclismo).

Esta será a primeira vez que se organiza o Campeonato Ibérico de Triatlo de Longa Distância, prevendo-se uma iniciativa bastante competitiva e de grande relevância para as centenas de participantes inscritos, entre os quais os principais atletas ibéricos da modalidade, estando em causa a atribuição do 1º título ibérico nas distâncias de Triatlo Longo e Olímpico.
De referir que o I Campeonato Ibérico de Triatlo será distribuído por 4 provas, duas em Portugal (Ovar – 13 abril e Viana do Castelo – 31 agosto) e duas em Espanha (Parque Natural do Lago de Sanábria – 20 julho e Tui – Pontevedra – 03 agosto).

Para o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, “as grandes competições desportivas estão de volta ao nosso Município, e realização desta prova em Ovar constitui uma mais-valia ao nível da promoção desportiva e turística, e contribuirá seguramente para a dinamização do comércio local e para a projeção do concelho de Ovar em toda a Península Ibérica”.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo