EmpresasPrimeira Vista

Centro Óptico de Ovar: “Não há Amor como o primeiro”

Loja reabre com nova imagem

E, num instante, passaram 24 anos sobre o dia em que o Centro Óptico abriu em Ovar. Para os que gostam de fixar datas, aqui vai mais uma: 27 de Outubro de 1999 foi o dia da inauguração.

A efeméride merece uma festa de reabertura que vai acontecer no próximo dia 18 de março, pelas 10h30. O evento vai servir, igualmente, para dar a conhecer o novo “lay out” da sua loja de sempre.
Depois de Ovar, Rui Ferreira já abriu outras lojas, mas “não há amor como o primeiro”. “Ovar não é o meu local de nascimento, mas é a minha cidade de coração ».
O proprietário do Centro Óptico recorda: “É engraçado porque comecei a trabalhar em óptica na cidade de Oliveira de Azeméis e depois, já tive lojas em Santa Maria da Feira, Viseu, Torres Vedras e Caldas da Rainha, mas Ovar é sempre como o primeiro amor, inesquecível”.
“Aqui sinto-me em casa, sinto que esta é a minha terra”. O caso não será para menos, com o próprio Rui Ferreira reconhece do alto do seu apurado sentido de humor: “Aqui casei também”.
Hoje, possui três lojas, mas “esta é a casa mãe e todas têm serviços iguais, mas este ano temos em Ovar uma oferta diferente e única no distrito de Aveiro”. Num investimento em material de última geração, o Centro Óptico de Ovar apresenta, a Mimetika, uma máquina de vanguarda que utilizando a realidade virtual desenha o mapa visual de cada pessoa, que depois é transformado em lente oftálmica. “Para que as lentes fiquem perfeitas, a loja encontra-se ainda dotada de outra máquina de última geração, o Indocenter”. Rui Ferreira não se poupa a esforços, traduzidos em investimento, quando se trata de  inovação tecnológica que podem trazer benefícios e mais qualidade no serviço prestado aos clientes.
Outra novidade do «novo» Centro Óptico de Ovar é a disponibilidade de lentes de controlo de miopia para crianças. “É uma preocupação muito atual”, considera Rui, que oferece agora esta novidade que exigiu uma formação específica aos nossos profissionais”.
Marcas? É só escolher: Tem as melhores, como Silhouette, Mark Jacobs, Ray-Ban, Carrera, Hickman, Hugo Boss, Jimmy Choo, Guess, Gant, Tommy, David Beckham, entre muitas outras. Tudo, desde o mais convencional, clássico até ao que está em voga neste momento. “Temos mais de uma centena de marcas”, adianta.
A loja está no sítio de sempre, mas apresenta-se de cara lavada e a qualidade do serviço pós-venda também se mantém. “Estamos na frente no serviço pós venda, o que faz a diferença”, salienta.
Em breve, o CO terá um serviço de Optometria Desportiva, muito importante nos dias que correm. “Os grandes clubes já o usam mas não anunciam”. “Sabe-se que faz muita diferença no rendimento do atleta”, assegura Rui, que anuncia: “Dentro de um mês, vamos passar a disponibilizar esta valência”.
O CO emprega, atualmente, sete pessoas, quatro das quais em Ovar. Nas suas palavras, “o pessoal mais simpático, a começar no proprietário, e o mais competente (risos)”.
Num momento economicamente difícil, Rui Ferreira reforça a sua aposta na cidade. “Este ano, decidimos renovar a loja”. Há muito tempo que o Rui e a Telma pensavam neste projeto, “mas fomos abrindo aqui e ali, meteu-se a Pandemia e só agora é que se tornou viável”.
No dia 18, quando entrar no CO vai pensar que é outra loja. Mas é a mesma, o “lay-out” é que é novo, embora já o tenha noutras lojas, caracterizado por tons suaves e a aplicação de materiais simples”. “O que eu quero realçar aqui são os óculos”. De resto, a preocupação é ter um espaço funcional a partir de uma loja já existente. Tem boa exposição e luz adequada, porque os nossos clientes merecem o melhor.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo