Ciclismo

Efapel pedala pelo Oeste em busca do Troféu Joaquim Agostinho

Entre esta quinta-feira e domingo, 11 a 14 de julho, a Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL vai pedalar pela zona Oeste para disputar o 42.º Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho e assim homenagear o saudoso corredor. Fazer história naquela que é a corrida portuguesa há mais tempo inscrita no calendário da UCI é o objetivo maior da estrutura de Ovar, que com a Volta a Portugal à porta vai atrás da vitória.

Para disputar este Troféu são seis os corredores que vão alinhar durante os quatro dias de prova, onde serão pedalados no total 496,8 km. São eles Henrique Casimiro, Sérgio Paulinho, Antonio Angulo, Marcos Jurado, Fabricio Ferrari e Nikolay Mihaylov.

Pelo quinto ano consecutivo a mítica prova vai arrancar com um prólogo de 8 km, na freguesia do Turcifal, um esforço individual com saída do primeiro corredor marcada para as 17 horas desta quinta-feira. A partida será na Rua Joaquim Maria Torrado e a chegada no Largo Eng. João Carlos Alves (primeiro corredor às 17.10 horas).
A primeira etapa prossegue no dia 12 e vai ligar a Adega Cooperativa S. Mamede da Ventosa (12.40 horas) a Sobral de Monte Agraço (16.20 horas), depois de percorridos 156,8 km sem grandes montanhas à vista.

No sábado corre-se a segunda etapa, em circuito, que parte às 12.45 horas da Atouguia da Baleia com destino ao centro de Torres Vedras (16.30 horas). No total serão cumpridos 152,7 km assinalados à quinta passagem pela meta. Vai haver sobe e desce da serra da Vila do Varatojo adivinhando-se uma jornada exigente e seletiva.
Domingo dia 14 a prova termina com chave de ouro, ao receber a etapa-rainha que soma 179,3 km. Uma viagem que inicia em Foz do Arelho pelas 11.45 horas até ao Alto de Montejunto, com chegada prevista para as 16 horas. Pelo caminho há três contagens de Montanha de terceira categoria e uma de primeira, esta última a apenas 5,3 km do último Prémio de Montanha, também de primeira categoria, que coincide com a meta.

“O Troféu Joaquim Agostinho é uma das provas por etapas mais importantes do nosso calendário nacional. Estamos às portas da grande competição que é a Volta a Portugal, mas todos querem estar na discussão desta prova, que a antecede, não sendo a nossa estrutura EFAPEL exceção. Desta forma levamos para o Oeste uma equipa muito competitiva, que vai lutar ao longo dos quatro dias no traçado da prova, onde queremos deixar a nossa marca na história desta 42.ª edição da competição”, avançou Rúben Pereira, diretor desportivo da EFAPEL.

Etapas:
11 de julho, quinta-feira – Prólogo: Contrarrelógio Individual » Turcifal – Turcifal, 8 km
12 de julho, sexta-feira – 1.ª Etapa: Ventosa – Sobral de Monte Agraço, 156,8 km
13 de julho, sábado – 2.ª Etapa: Circuito » Atouguia da Baleia – Torres Vedras, 152,7 km
14 de julho, domingo – 3.ª Etapa: Foz do Arelho – Alto de Montejunto, 179,3 km

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo