DesportoOutros

Carlos Ferreira deixa escapar pódio na Rampa do Caramulo

Carlos Ferreira, ao volante do seu Fiat Punto  deixou escapar uma subida ao pódio no passado fim de semana, na Rampa do Caramulo, penúltima prova do calendário do Campeonato Portugal de Montanha JC Group 2022, numa prova organizada pelo Targa Clube.

No final, depois de colocar o seu Fiat Punto no parque fechado, e ter retirado o capacete, o corredor feirense disse ter “missão cumprida para esta época, duas rampas em que participei, duas rampas que terminei, por isso em jeito de balanço, participação positiva, só foi pena nesta rampa não ter ido ao pódio, escapou por pouco, e assim para esta época ficamos por aqui. Vamos mas é começar a preparar a época de 2023, na qual é minha intenção fazer todas as provas do calendário. Quero também agradecer os apoios que tive, assim como ao poio da minha mulher Erika que esteve sempre ao meu lado, assim como das minhas filhas, família e amigos, cujo apoio foi sempre fabuloso” conclui Carlos Ferreira.

Carlos Ferreira esteve em bom plano na Rampa do Caramulo, onde logo na 1ª subida de treinos fez toda a extensão desta rampa em 2.02.521 à média de 83,74 km/h, sendo logo o 5º no seio da sua categoria.

Já na 2ª subida de treinos, acabaria por conseguir melhorar de forma significativa com 1.58.064 à média de 86,90 km/h, mantendo a 5ª posição na categoria. Para a 1ª subida oficial de prova, que teve lugar no final da tarde de sábado, Carlos Ferreira faz mais e melhor com

1.57.727 à média de 87,48 km/h, ascendendo assim á 4ª posição em termos de categoria.

Após uma noite de descanso, para retemperar forças para pilotos e máquinas, no domingo pela manha, Carlos Ferreira e o seu Fiat Punto estão na linha de partida da Rampa do Caramulo, onde faz um tempo de 1.57.228 à média de 87,52 km/h, mantendo a 4ª posição na categoria. Para a derradeira subida de treinos, o piloto do Fiat Punto faz um crono de 1.51.184 à média de 92,27 km/h, mantendo a 4ª posição na categoria. Na 2ª subida oficial de prova, acabaria por ser o autor do seu melhor tempo ao longo do fim de semana com 1.52.675 à média de 91,,05 km/h, sendo o 4º na categoria. Na derradeira subida de prova, Carlos Ferreira ao volante do seu Fiat Punto faz ainda mais e melhor, obtendo um crono de 1.51.220 à média de 92,24 km/h, ascendendo assim á 3ª posição na categoria.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA 1300

1º Armando Freitas – Toyota Starlet

2ºRui Amorim – Citroen AX Sport

3º Eva Laranjeira – Peugeot 205

4º CARLOS FERREIRA – FIAT PUNTO

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo