GLÜLT, o novo espetáculo de Rui Paixão estreia em França e segue para Ovar
GLÜLT é o nome do novo solo de Rui Paixão, com estreia marcada em França a 12/13/14 de novembro, no Les SUBS, integrada na programação da La Nuit du Cirque e em parceria com UTOPISTES – Cité Internationale des Arts du Cirque em Lyon.
A grande estreia nacional acontecerá no Centro de Arte de Ovar, a 20 de novembro, onde Rui Paixão se sente em casa e com o entusiasmo elevado por partilhar com a sua comunidade este novo trabalho que tem vindo a preparar há cerca de um ano.
Neste solo, Rui Paixão propõe-se a destilar a arte do palhaço até ao seu estado mais puro: um exercício depurado, estilizado e profundamente físico. A proposta mais ambiciosa a que o artista português se desafiou e que pretende um olhar sobre o riso e a vulnerabilidade humana sob um pretexto de um entendimento o mais alargado possível sobre a liberdade de expressão e a imprescindibilidade nesse processo do riso e do humor.
Rui Paixão promete um espetáculo feroz, provocador e com o fazer rir como objetivo principal.




