Lígia Pode, exigirá ação imediata do Governo Central para o futuro de Ovar

Lígia Pode, exigirá ação imediata do Governo Central para o futuro de Ovar
Lígia Pode, candidata à Câmara Municipal pelo Movimento AGIR nas eleições autárquicas de 2025, reafirma o compromisso de lutar sem hesitações para que a voz de Ovar seja ouvida junto do Governo de forma a garantir investimentos essenciais e resolver os problemas estruturantes do concelho.
Lígia Pode, identifica seis medidas estruturantes, “que continuam sem resposta e que são prioritárias para o desenvolvimento do concelho”:
Proteção da orla costeira e combate à erosão marítima com intervenção imediata entre Esmoriz e Torrão do Lameiro para proteger vidas, habitações e a economia local.
Modernização da Linha Ferroviária do Norte, incluindo construção de passagens desniveladas e modernização das estações de Ovar e Esmoriz para mobilidade segura e eficiente.
Desassoreamento da Ria de Aveiro, garantir a sustentabilidade ambiental e económica deste ecossistema vital, promovendo o equilíbrio entre atividades económicas e preservação ambiental, requalificação da Estrada Nacional 109 para melhorar a segurança e fluidez nesta via essencial para residentes, comércio e turismo. Remoção total dos resíduos da antiga lixeira de Maceda e reforço dos serviços de saúde
Lígia Pode defende que “Ovar merece uma Câmara que lute com firmeza e determinação para garantir, naquilo que é responsabilidade do Governo Central, que cada medida seja concretizada e cada problema resolvido”.