
O Centro Comunitário de Esmoriz (CCE) foi ontem distinguido com o Prémio Caixa Social 2025, atribuído pela Caixa Geral de Depósitos a 44 entidades a nível nacional.
O prémio destina-se ao Projeto EnvelheSER e distingue o trabalho do centro na área do envelhecimento, especificamente no combate ao isolamento social e solidão dos idosos.
Segundo o CCE, o EnvelheSER arranca a 3 de novembro de 2025 e termina a 2 de novembro de 2026, envolvendo 35 idosos da freguesia de Esmoriz.
Entre as atividades a desenvolver constam: Consulta de Gerontologia, Consulta de Psicologia Geriátrica, Mediação entre a Pessoa Idosa e os Serviços de Saúde; Oficina da Felicidade; Biblioteca Humana; Sorrisos à Porta: Visitas domiciliárias; Apoio Telefónico; Capacitação Digital; Acompanhamento com Autonomia e Vizinhos Radar.
“Não podíamos estar mais contentes por trazermos para a freguesia de Esmoriz mais um prémio mas, sobretudo, por podermos melhor responder a algumas das necessidades das pessoas idosas”, reagiu o CCE.
“O nosso muito obrigado pelo reconhecimento e vamos ao trabalho para honrar a confiança que mais uma vez depositaram em nós”.
Os Prémios Caixa Social são uma iniciativa da Caixa Geral de Depósitos para distinguir e apoiar financeiramente o trabalho desenvolvido pelas entidades do terceiro setor, focado na valorização das pessoas.
A criação dos Prémios Caixa Social permite à Caixa promover o seu projeto económico-social, em linha com os seus desafios estratégicos e assumem o propósito de servir os nossos Clientes, as Famílias, as Empresas e a Economia do País.
Procuram responder às problemáticas sociais e lutar contra a pobreza e exclusão social através do desenvolvimento económico e inovação, promovendo iniciativas empreendidas por entidades do terceiro setor, nomeadamente Instituições particulares de solidariedade social (IPSS’s), organizações não-governamentais (ONG’s e ONGA’s) e outras instituições sem fins lucrativos.



