CulturaPrimeira Vista

Pão-de-Ló de Ovar já tem loja exclusiva no Porto

Um projeto com sabor a tradição

O Natal é aquela quadra do ano que chama pelo Pão-de-Ló de Ovar, o rei dos doces nas mesas festivas, de que todos sem excepção vão sentir falta se for esquecido. Não há qualquer dúvida.


Na sua receita original, confecionado com ovos, açúcar e farinha de trigo, de textura húmida, quando se “casa” à mesa tem, normalmente,  dois pretendentes: queijo da serra e vinho do Porto.

Ora, não é por acaso que é precisamente no Porto que nasce a primeira casa de Pão-de-Ló de Ovar, a Ló.Porto.

Pedro Duarte é o mentor do negócio: “Dada a minha enorme ligação familiar e de vivência à cidade de Ovar, facilmente me ocorreu trazer para o Porto o que os tripeiros mais apreciam em Ovar”.

A estratégia inicial sempre foi “estabelecer-me como distribuidor para a restauração no Grande Porto e, em simultâneo, vender ao particular”.

E, assim, chegou a uma parceria para distribuir Pão-de-Ló no Grande Porto unindo tradição e compromisso: “Levamos o autêntico Pão-de-Ló de Ovar, feito numa unidade familiar com rigor, tempo e detalhe, até hotéis, restaurantes e amantes da doçaria portuguesa no Grande Porto”.

“Selecionamos, embalamos e entregamos com o mesmo cuidado com que é feito – porque há sabores que não admitem atalhos”, diz, sem reservas.

Pedro mantém essa estratégia mas nesta época natalicia mais focada na divulgaçao da marca e produtos, pois “além da parceria com a marca Flor de Liz, de Ovar, também vendemos ovos moles e castanhas de ovos que estao a ajudar e muito neste arranque”, desvenda.

A Ló.Porto arrancou com uma loja fisica nas Galerias Mota Galiza, no Porto, a 3 de Novembro.

O vareiro com raízes em Valdágua, Válega, considera, assim, que “a coisa” começou a sério nesse dia. Antes, “entre Junho a Outubro foi mais apalpar terreno na restauração e estudar o mercado de lojas para arrendar no Porto”.

A Ló.Porto tem estado com um Quiosque próprio no Gaiashopping para “vender bem e divulgar a presença da marca como empresa pioneira na distribuição do Pão de Ló de Ovar IGP no Porto”.

A empresa garante a entrega no prazo combinado (2 a 3 dias úteis, no Grande Porto) em embalagem resistente para transporte seguro. A iguaria vareira chega fresco, macio e inteiro ao destino, com validade de 8 dias.

“Crescemos com este doce nas nossas mesas e percebemos que, no Porto, faltava quem o trouxesse para mais perto das pessoas. Assim nasceu a Ló.Porto: da amizade, da família e da vontade de partilhar um clássico que todos adoram”, destaca.

“Mais do que um doce, é um pedaço de cultura portuguesa servida à mesa” – Pedro Duarte

(Fotos: Pedro Lopes / Ló.Porto)

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo