DesportoOutrosPrimeira Vista

A maior corrida de obstáculos da Europa regressa com 4 mil participantes

Após dois anos de interrupção, a BioRace Challenge mobiliza num único dia 4 mil participantes vindos de todo o país e ávidos de desafios, aventura, natureza e diversão. No próximo sábado, dia 24 de setembro, irão viver uma experiência única imersa na natureza, em pleno Baixo Vouga Lagunar, cruzando-se com os Percursos BioRia. Além da prova rainha (10 km), terão lugar as provas dos 5 km, BioRace Júnior e Inclusiva.

A 6.ª edição da BioRace Challenge – Corrida de Obstáculos acontece no sábado, dia 24, a partir das 10h00, com concentração em Salreu junto ao Cais do Esteiro.

O Baixo Vouga Lagunar, onde estão inseridos os Percursos BioRia, será o cenário desta corrida que privilegia o contacto com a natureza. Os participantes terão o privilégio de descobrir paisagens de enorme beleza, tais como campos de arroz, sapais, juncais e caniçais, ligados por uma rede de valas alimentadas pelo Rio Antuã e pela Ria de Aveiro.

Para o Município de Estarreja, este é um momento de divulgação do património natural local, um verdadeiro paraíso de biodiversidade.

Com 4000 participantes em competição num único dia, a BioRace é a maior corrida de obstáculos da Europa. Competição, exercício físico, aventura, espírito de equipa, boa disposição e muita diversão, em contacto com a natureza, marcam este evento organizado pela Câmara Municipal de Estarreja.

10 km e mais de 30 obstáculos

A prova rainha dos 10 km com mais de 30 obstáculos naturais e artificiais, foi a primeira a esgotar as vagas com 3000 inscrições. Com as provas de 5 km, Júnior e BioRace

Inclusiva, a 6.ª edição atinge, no total, 4000 inscritos.

Nesta corrida, os obstáculos servem para aumentar o nível competitivo, dificultar a aventura, mas também para criar momentos de diversão. Correr, saltar e rastejar são alguns dos ingredientes que não vão faltar neste desafio acessível a todos e de todas as idades.

Desde da 1.ª edição, a BioRace é uma prova amiga do ambiente, apostando (antes e depois da corrida) em ações de limpeza, requalificação de locais isolados, reutilização de materiais para a construção dos obstáculos e ações de sensibilização ambiental.

Para além de todo o staff da organização, esta edição contará ainda com a ajuda de 60 voluntários, que darão apoio nas mais diversas tarefas, desde o acolhimento aos atletas, como na distribuição de água ou no controlo dos obstáculos. Este ano, pela primeira vez, os voluntários são desafiados a fazer todo o trajeto dos 10km, no dia seguinte, domingo, dia 25, à tarde (16h30), reforçando o espírito de superação e de equipa.

Venha de comboio, o ambiente agradece

Com o Apeadeiro de Salreu a uma distância de 700 metros (uma caminhada de cerca de 10 minutos), o comboio é a maneira mais fácil de chegar à BioRace Challenge. 

 

Sem trânsito nem procura de estacionamento, a chegada à corrida de obstáculos é garantida por apenas 2€ (ida e volta), para que viajar nos Comboios Urbanos do Porto com origem em qualquer estação e destino a Estarreja ou Salreu (válido no dia da corrida, 24 de setembro, mediante apresentação da prova de inscrição no evento ou dorsal).

 

É ainda possível viajar com um desconto de 30% em viagens de ida e volta nos serviços Intercidades, Regional e InterRegional, com destino a Estarreja (válido de 23 a 25 de setembro, mediante apresentação da prova de inscrição no evento + documento de identificação pessoal).

Encontra neste link toda a informação sobre os descontos praticados para a BioRace, no âmbito da parceria estabelecida entre a Câmara Municipal de Estarreja e a CP.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo