Empresas

“Open-day” na Bosch de Ovar

Após três edições do roadshow #joinBosch, que percorreu universidades portuguesas em busca de talento, a Bosch vai abrir pela primeira vez as portas das suas unidades em Braga, Ovar e Aveiro aos estudantes de engenharia e recém-licenciados com o objectivo de os ligar ao universo da empresa. Para cada localização serão seleccionados 25 jovens, após seriação de candidaturas, que terão ainda a oportunidade de contactar com especialistas.

Os Bosch Connect Days têm início a 27 de abril na Bosch em Braga, onde será partilhado o quotidiano de uma equipa que está a contribuir para a definição de uma nova forma de mobilidade: eléctrica, conectada e autónoma.

A 17 de maio, na unidade Bosch em Ovar, dedicada à conceção de sistemas de videovigilância, e a 24 de maio, na Bosch em Aveiro, onde são desenvolvidas soluções de climatização de água e espaços residenciais, os participantes poderão conhecer as aplicações da Internet das Coisas às cidades e casas inteligentes.

Nas três localizações a imersão no mundo Bosch começa com uma visita à fábrica e aos departamentos de desenvolvimento técnico. Após o almoço, haverá talks sobre os temas-chave de cada unidade, complementada por uma sessão de Q&A. A tarde termina com dinâmicas de grupo, pitches e mini-formações sobre como elaborar um CV e como estar numa entrevista, promovidos pelo departamento de Recursos Humanos, que irá igualmente realizar atividades de scouting à procura dos melhores talentos.

A Bosch é, atualmente, um dos maiores empregadores de I&D em Portugal, contando com uma força humana de 560 colaboradores entre Braga, Ovar e Aveiro, que se dedicam a inovar e a melhorar a qualidade de vida das pessoas com base na tecnologia. A empresa continua a recrutar engenheiros e reitera a aposta no talento dos portugueses e em Portugal, visto pelo Grupo como um país altamente competitivo ao nível da mão-de-obra qualificada, produtividade e infraestruturas.

“Esta é primeira vez que abrimos as nossas portas de forma tão transparente. Estamos, mais do que nunca, focados no desenvolvimento de software nas áreas de tecnologia e engenharia, pelo que temos mesmo apostar em dar a conhecer o que fazemos e como é trabalhar na Bosch”, refere Pedro Sousa, responsável de HR Country Manager.

Os interessados deverão inscrever-se através do site www.eventosbosch.pt.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo