A vencedora do “Samba no Pé” veio de Sesimbra

O Sambovar promoveu um concurso onde as alunas concorriam a uma viagem para o Brasil e ainda a uma vaga para desfilar no carnaval do Rio de Janeiro em 2026.
O júri formado pelos professores votou no palco e em decisão dividida escolheu Beatriz Ventura, ex rainha de bateria do G.R.E.S. Bota de Sesimbra – Portugal, como vencedora do concurso Samba no Pé da primeira edição do Sambovar.
O sonho chamado samba dura há quase 29 anos, quando tinha apenas 12 anos de idade entrou para o Gres Bota de Sesimbra, onde desfilou na ala das passistas. Passou por destaque de chão, destaque da comissão de frente, até que o sonho se tornou maior e deu o passo de concorrer a rainha de bateria onde ocupa o lugar há mais de 10 anos.
Já foi coordenadora de passistas, coreógrafa, ganhou 2 globos de melhor rainha de bateria 2017 e 2020, foi estreia de musa do bloco 20 do mestre Odilon, neste momento é monitoria e coreógrafa da comissão de frente do Gres Bota.
Recentemente criou um projeto de samba que ajuda meninas mulheres a desenvolverem a sua autoestima e a se conectarem com o seu eu interior, através desta arte, maravilhosa que é o samba.