AtletismoCiclismoDesporto

ACR Ribeira no Duatlo de Vila Nova de Cerveira 2023

Campeonato Nacional Jovem e Campeonato Nacional de Clubes

A ACRR TRIATLO rumou ao norte do país mesmo encostadinho à fronteira com Espanha (Vila Nova de Cerveira) para mais uma prova do Campeonato Nacional Jovem, a segunda da época de 2023, desta vez no formato de estrada. A prova decorreu no sábado dia 4 de Março.
Afonso Leite alinhou à partida no escalão de Infantis Masculinos para percorrer 800m de corrida, 2000m de ciclismo e no final 400m de corrida. Fez uma prova regular sem grandes

percalços e terminou no 45º lugar. Está de parabéns por mais uma prova terminada e acima de tudo por continuar a tirar prazer da competição, continuando assim a sua experiência no seu primeiro ano no escalão de infantil.

Já no dia seguinte, domingo 5 de Março, a contar para o Campeonato Nacional de Clubes, estiveram alguns dos mais experientes da secção,

nomeadamente, Marco Leite e António Brandão.

Ao contrário do dia anterior as condições climatéricas complicaram bastante a prova a todos os atletas, estando chuva e acima de tudo muito frio durante toda a prova. Com uma distância de 5kms de corrida, 20kms de ciclismo e no final 2,5kms de corrida, Marco Leite realizou a prova em 1h12m22s conquistando o 12º lugar no grupo de idade 40-44 e além disso terminou a prova com uma pequena fratura num dos dedos do pé esquerdo, feita na última transição do ciclismo para a corrida.

Já António Brandão cortou a meta após 1h31m31s de prova conquistando um lugar no pódio em 2º lugar no seu grupo de idade 65-69! Carlos Leite que também estava inscrito para realizar a prova após um ano e meio de paragem competitiva, não teve muita sorte pois na própria manhã da prova deparou-se com uma tensão muscular que lhe afetou a zona lombar impedindo-o de participar na competição…

Melhores dias virão certamente!

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo