AtletismoDesportoNatação

AFIS cancela Banho do Ano mas mantém caminhada e convívio

Na praia do Furadouro, em Ovar, a tradição mantém-se

Manda a tradição que, na manhã do 1.º de Janeiro, a família AFIS se reúna, desça da cidade ao mar e, num misto de arrojo e valentia, se lance às “tépidas” águas do oceano.

Todavia, este ano, devido ao alerta amarelo para agitação marítima, emitido pelo IPMA para o dia 1 de Janeiro de 2024, o AFIS/Ovar desaconselha o banho “no nosso mar”.
Contudo, “esperamos por todos na tradicional caminhada e corrida entre Ovar-Furadouro-Ovar”, alerta o clube.

[give_form id=”70395″ show_title=”true” show_goal=”false” show_content=”above” display_style=”button” continue_button_title=”Está a ler um artigo gratuito. Ajude-nos a continuar. Clique aqui!”]

Para os interessados, resta a informação de que a concentração será, como sempre, no Alto Saboga, às 9h30. No Furadouro, há mesa improvisada frente ao mar, Bolo-Rei e Vinho do Porto esperam os participantes, prolongando o convívio e fazendo destes momentos bem passados o prenúncio dum próspero e feliz Ano Novo.

IPMA lançou o aviso de que há sete distritos, onde há praias, que estão sob aviso amarelo devido à forte agitação marítima, o que significa que, nas praias que pertencem a estes distritos, este primeiro mergulho do ano, no mar, por ser perigoso.

Os sete distritos que estão com aviso amarelo são Viana do Castelo, Braga, Porto, Leiria, Aveiro, Coimbra e Lisboa. O IPMA prevê ondas de noroeste com 4 a 5 metros de altura. As autoridades marítimas alertam para o perigo de eventuais mergulhos de Ano Novo no mar.

Quanto à noite de fim de ano deverá ser sem chuva, apesar de haver previsão de esta cair no início do mês de janeiro de 2024.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo