LocalPrimeira Vista

Vareiros vivem Dia do Município

Ovar é cidade desde 1984 e desde então que o Dia do Município se comemora a 25 de julho. Esta manhã, as cerimónias oficiais arrancaram no Largo da República, com guarda de honra dos Bombeiros Voluntários do concelho, com a sessão solene logo a seguir, no Centro de Arte de Ovar.

Aqui, o presidente Salvador Malheiro recordou “uma década de dedicação e determinação a favor da nossa Terra e das nossas gentes”. 

Para o presidente da Assembleia Municipal, Pedro Braga da Cruz  “o município e as suas oito freguesias continuam a merecer a nossa dedicação”, acrescentando: “Esta não é a hora de baixar os braços, mas de trabalhar com afinco na concretização das aspirações do povo vareiro”.

A tarde começa em S. João de Ovar com a inauguração da obra de ampliação e requalificação da Escola Básica de S. João de Ovar.

Às 16h, consignam-se as requalificações da Rua António Lopes Rodrigues, em SJ de Ovar e a Rua Dr. Vale Guimarães, em Válega.

ÀS 17h, inaugura-se o Parque de Lazer de SV de Pereira e apresenta-se à população o projeto “Águas Residuais do Sistema – 2.ª Fase A, uma obra da AdRA.

As comemorações fecha com a celebração da Eucaristia Solene do Dia do Padroeiro S. Cristóvão.

Ontem, a celebração foi musical com o espetáculo Banda Das Bandas, no Largo do Palácio da Justiça de Ovar, com a Banda Ovarense, a Sociedade Musical Boa União e a Banda Sinfónica Ovar..

(em atualização)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo