Política

Parlamento dos Jovens em Ovar

O Município de Ovar acolhe, nesta segunda-feira, a sessão distrital do ensino básico do Programa Parlamento dos Jovens.

O Programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa promovida pela Assembleia da República, em articulação com a Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares/Direção de Serviços da Região Centro e outras entidades, dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, de escolas do ensino público, particular e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de Fora da Europa. Tem por objetivos, entre outros, educar para a cidadania, dar a conhecer a Assembleia da República, promover o debate democráticos e os valores da democracia, incentivando a reflexão e debate de temas da atualidade que preocupam os jovens e a sociedade em geral.

Finalizada a 1.ª fase do programa, que culminou com a aprovação do Projeto de Recomendação em cada uma das escolas participantes e onde foram eleitos os respetivos deputados à Sessão Distrital e o respetivo candidato à Mesa da sessão, inicia-se agora a fase das sessões distritais/Regionais que, no caso do distrito de Aveiro, irá decorrer no CAO – Centro de Arte de Ovar, entre as  9h00 e as 18h30.

Nesta sessão distrital, que conta com a presença de um Deputado da Assembleia da República (Carla Madureira – PSD), de representantes da organização da DGESTE/DSRC, do Instituto Português da Juventude  e outras entidades,  irão estar representadas 37 Escolas/Agrupamentos de Escolas do distrito de Aveiro que elegeram os seus deputados para debaterem e aprovarem uma recomendação no âmbito do tema  “Saúde Mental nos Jovens – Que Desafios? Que respostas?”, que irá ser levada à Assembleia da Républica nos dias 8 e 9 de maio de 2023.

Nesta edição do Programa Parlamento dos Jovens 2022/2023,  com 1028 escolas inscritas, estão ativamente envolvidos milhares de alunos,  professores  e respetivas comunidade educativas, tendo-se realizado diversas iniciativas e debates com a participação de Deputados da Assembleia da República e outras entidades que, deste modo, dão aos jovens a oportunidade de dar o seu contributo relativamente a possíveis caminhos no âmbito desta temática.

O Município de Ovar,  dá pois as boas vindas a todos os participantes da sessão distrital do ensino básico do Programa Parlamento os Jovens!

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo