CulturaPrimeira Vista

Esmoriz: A Cloé concretizou o seu “Sonho de Natal”

A iniciativa “Natal na Praia” fica indubitavelmente marcada por um pequeno “milagre” que se deu em palco.
A programação dos comerciantes da praia esmorizense contemplava uma sessão de teatro a pensar, sobretudo, nas crianças que viria a revelar-se um momento simbólico, em que o Grupo de Teatro Renascer viria a celebrar uma grande conquista solidária.
Nesta fase do ano, realizar o sonho de uma menina especial é o verdadeiro Natal. No final da apresentação da sua peça infantil “Um Sonho de Natal”, no palco do Natal na Praia, o elenco do Renascer surpreendeu a Cloé, jovem atriz desta companhia esmorizense, com a ansiada prenda de Natal: um motor para a sua cadeira de rodas.
A Cloé, de apenas doze anos, enfrenta uma distrofia muscular congénita e é, segundo o Grupo de Teatro Renascer, “uma verdadeira inspiração, pois apesar dos desafios, o seu sonho é fazer teatro e espalhar alegria através da arte”.
O grupo empenhou-se e conseguiu angariar fundos para um motor para a cadeira manual que será essencial para a mobilidade da Cloé no palco e fora dele.
Momento emocionante em que, para além das palmas, também se viram muitas lágrimas. “Cada contribuição, por mais pequena que tenha sido, fez toda a diferença e ajudou em mais um passo para proporcionar a esta talentosa jovem a oportunidade de brilhar nos palcos.”
Sandra Marques, dinamizadora do evento “Natal na Praia” não cabia em si de felicidade: “O espírito de Natal está mesmo presente neste mês especial de celebração festiva na Praia de Esmoriz, de todas as maneiras. Estamos felizes por termos testemunhado este momento especial na vida desta menina e do grupo de teatro do qual faz parte”.
“Parabéns ao Renascer por esta sua conquista solidária e as maiores felicidades à Cloé! Feliz Natal!”, conclui.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo