CulturaPrimeira Vista

Arrancou o MITO – Mostra Intergeracional de Teatro de Ovar

O Sol d’Alma – Associação de Teatro Amador, apresentou nos dias 29, 30 e 31 de Maio, a sua mais recente produção de teatro infantil: “O Rapaz de Bronze”, da autoria de Sophia de Mello Breyner Andresen, com adaptação e encenação de Leandro Ribeiro, para uma plateia de 300 pessoas, no seu pequeno auditório em S. Vicente de Pereira.

Um trabalho com um elenco jovem, divertido e bem ensaiado, não fazendo crer, tratar-se de crianças tão novas. Da plateia, destaca-se a presença do vereador da cultura Alexandre Rosas, que se mostrou bastante satisfeito com o espetáculo, afirmando que o Sol d’Alma “está em franco crescimento e que há muito que faz parte do panorama cultural de Ovar, com trabalhos de qualidade”.

Também o presidente da União das Freguesias de Ovar, Bruno Oliveira, fez questão de enaltecer todo o trabalho do Sol d’Alma, em prol da freguesia de S. Vicente de Pereira, muito em especial, pelo diretor artístico da companhia, Leandro Ribeiro.

Este espetáculo insere-se no programa do MITO, que decorrerá na sua sede, entre os dias 29 de Maio e 28 de Junho, com “teatro de todas, para todas as idades”. Todas as companhias ali presentes são oriundas do concelho de Ovar, sendo esta, uma mostra do que melhor se faz em teatro amador, pelo concelho.

Serão 8 espetáculos durante um mês, com elencos infantis, juvenis, adultos e sénior, provando que o teatro é para todas as idades.

No próximo dia 13 de Junho, subirá à cena, a peça juvenil “Falsos d’Euses” de Rafael Polónia, com encenação do próprio, juntamente com Tânya Ruivo.
Reservas de bilhetes pelo email: [email protected] ou pelo número 933891717.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo