CulturaPrimeira Vista

“Árvore da Solidariedade” regressa ao Natal valeguense

A “Árvore da Solidariedade”, promovida pela Comissão Social de Freguesia de Válega, já é uma tradição nas festividades do Natal, em Válega, no concelho de Ovar, que já vai na sua 14.ª edição.

Embora o contexto de pandemia epidemiológica da doença da covid-19 esteja a impor novas vivências e receios que têm levado ao cancelamento de diversas iniciativas, em prol da segurança de todos nós, entende a Comissão Social de Freguesia de Válega que se pode realizar a 14.º Árvore da Solidariedade. “Vamos realizar, mas com outra metodologia, face àquilo que é habitual, por acreditar que a única forma de lidar com este momento de ameaça à humanidade é mantermos a cooperação, a solidariedade e a generosidade que nos são tão característicos”, explica o presidente da Junta de Fregueisa de Válega, Jaime Almeida.

Assim, a Comissão Social de Freguesia de Válega manterá o usual gesto simbólico de colher as estrelas, mas, em vez de estarem disponíveis nas Árvores de Natal que eram colocadas na Igreja Matriz e na Capela de São Miguel, estarão na Junta de Freguesia de Válega, onde poderá, presencialmente ou por telefone, a partir de 25 de novembro, selecionar um “número estrela”, associado a uma Criança (ser-lhe-á dada a informação do sexo da criança e a idade, até aos 10 anos de idade).

O Presente de Natal, entendido como a oferta de brinquedos, material pedagógico ou roupa, deverá ser entregue, na Junta de Freguesia de Válega, no período compreendido entre os dias 25 de novembro e 4 de dezembro, entre as 9h/12h30 e as 14h/17h30, sujeitando-se todas as ofertas a um período de quarentena para evitar qualquer contágio e/ou risco para as crianças e a organização.

Terminado este período, os comissários, devidamente protegidos, entregarão as ofertas no domicílio das crianças. “Contamos com todos vós e continuamos a acreditar neste gesto: Colha uma Estrela, traga uma prenda e, com esse pequeno gesto, abrace com sorrisos e esperança, o bem-estar de uma criança”, destaca Jaime Almeida.
Para obter mais Informações deve dirigir-se à Junta de Freguesia de Válega ou contactar o 256 502 017 ou 961 336 678.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo