Opinião

Infindáveis – Henrique Gomes

meia maratona

Há muito que percebemos que o desporto é uma das melhores formas de inserção e integração social. Noutra vertente, pode o desporto ajudar no fomento de uma identidade local e servir de montra de potencialidades.
Quase tão infindáveis como o número de participantes são as vantagens que uma competição como a Meia Maratona de Ovar pode trazer à nossa cidade, sobretudo quando recebemos com organização, método, tolerância, cordialidade e boa disposição, independentemente dos cenários de crise ou das variáveis meteorológicas- temos um rol enorme de soluções para cada fator adverso.

Ao AFIS cabe grande parte do mérito desta “Meia”, até na forma como soube envolver outras coletividades e associações na organização- políticas municipais de desporto são um bom complemento e ajudam ao sucesso.
É fundamental perceber que a “Meia” não acaba com a passagem do último atleta pela linha de meta-muito em consequência da “Meia” , é crescente o número de praticantes que preenche os locais destinados à prática de atletismo ou marcha.
Com a prática regular de desporto melhora a qualidade de vida dos ovarenses ao mesmo tempo que diminui a sua despesa de saúde. As grandes competições como a “Meia” acabam por ser contagiantes e fomentadoras da prática desportiva.

A educação e o desporto serão dois dos melhores mecanismos de inclusão e integração social, estimulando cada um de nós para lutar pelos seus objetivos, em desafio constante , vivendo com a alegria da superação, de ser possível fazer melhor tendo sempre em conta o valor do adversário.

A Meia Maratona de Ovar relembra que o desporto torna evidente que com trabalho árduo se podem alcançar objetivos, melhorar resultados e celebrar conquistas pessoais. Juntemos a isto a capacidade organizativa do AFIS, a felicidade dos ovarenses em receber forasteiros, a beleza do percurso e perceberemos o porquê de Ovar ter uma das melhores competições de atletismo do país- o generoso coração do povo ovarense palpita mais forte quando duas fortes emoções se manifestam em simultâneo: o abraçar de gente oriunda de vários quadrantes e o assistir a uma competição disputada com fervor, elevado espírito de sacrifício e desportivismo.

Henrique Gomes

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo