CulturaPrimeira Vista

Rui Pires da Silva é o novo Arrais de Mar da Confraria Gastronómica do Concelho de Ovar

Decorreram no passado dia 6 de maio, eleições para os órgãos sociais da Confraria Gastronómica do Concelho de Ovar, para o triénio 2023/2025.

O Confrade Rui Pires da Silva, foi eleito Arrais de Mar (presidente da direção), sucedendo assim, ao Confrade Ricardo Nunes, que esteve no comando da Confraria Gastronómica do Concelho de Ovar, desde a sua fundação em 27 de fevereiro de 2010.

Rui Pires da Silva, nasceu em outubro de 1984, natural do lugar de Paçô de Cedrim, no município de Sever do Vouga. Residente em Ovar desde 2017, ano em que casou com a ovarense Raquel Pires da Silva. Fruto dessa união, são pais da pequena Leonor de quase 9 meses. Identifica-se como um amante pela gastronomia, é confrade da Confraria Gastronómica do Concelho de Ovar desde 2018. Consultor imobiliário de profissão.

Para o novo Arrais de Mar, Rui Pires da Silva, “O principal objetivo desta nova direção, é e será sempre, divulgar e defender a gastronomia do Concelho de Ovar”.

Apesar da laboriosa inventariação do receituário, arte e técnica da cozinha tradicional de Ovar realizada pelo anterior Arrais de Mar, Ricardo Nunes, esta nova direção tem como objetivo concluir o trabalho da elaboração da Carta Gastronómica do Concelho de Ovar.

Além da Carta Gastronómica, Rui Pires da Silva pretende dar seguimento à reedição da obra literária “À Mesa Com Júlio Dinis”.

Os novos Órgãos sociais da Confraria eleitos e empossados são:
Reunião da sociedade (Mesa da Assembleia Geral) 1.a Arrais de Terra: Dilma
Pinho; 2.o Arrais de Terra: Manuel Brandão e Escrivã: Gabriela Ribeiro
Governo da companha (Direção) Arrais de Mar: Rui Pires da Silva; Ajudante de
Arrais: Francisco Casaca; Procurador: José Ferreira; Escrivã: Fátima Almeida e
Sócio: António Godinho.

Guarda da sociedade (Conselho Fiscal) 1.o Guarda: Ricardo Nunes; 2.o Guarda: António Pacheco e Escrivão: Yannik Teixeira

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo