DesportoPrimeira Vista

Basquetebol: Meninas da Ovarense venceram o Sporting

A equipa de seniores femininos de basquetebol da Ovarense venceu o Sporting por 61-57, após prolongamento, na 22.ª e última jornada da fase regular do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

As ‘leoas’ entraram melhor no encontro, conseguindo consolidar a sua vantagem ao longo dos primeiros dez minutos e terminando o primeiro período com nove pontos à maior (21-12). A superioridade ‘verde e branca’ manteve-se – a equipa chegou a beneficiar de uma vantagem de 12 pontos – até aos últimos minutos da primeira parte, altura em que o conjunto de Ovar conseguiu reagir e estabeleceu o 30-26 ao intervalo.

Na segunda parte, mercê de uma agressiva defesa à zona, a Ovarense recuperou no marcador e conseguiu mesmo passar para a frente (32-31). O terceiro período foi marcado pela supremacia das defesas sobre os ataques, terminando com um empate a 36 que deixava tudo em aberto para os derradeiros dez minutos.

Aí, as comandadas de Luís Abreu pegaram na batuta do encontro e estiveram quase sempre em vantagem, cedendo apenas a cerca de 20 segundos do fim, altura em que a Ovarense apontou um triplo (51-51) e forçou o prolongamento. As vareiras acabaram por ser mais fortes nessa fase, com uma série de triplos que desequilibraram o resultado.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo