DesportoSlider

Basquetebol: Ovarense afina plantel das equipas seniores masculina e feminina

A equipa sénior masculina da Ovarense Basquetebol é antepenúltima da classificação com apenas duas vitórias. A equipa sénior feminina pura e simplesmente ainda não ganhou, somando por derrotas todos os jogos disputados.

Assim, a direcção do clube, liderada por Américo Oliveira reforçou a equipa feminina com a poste Alison Bouman (ex- Limoges, de França). A atleta norte americana regressa assim a equipa de Ovar, que tinha representado na temporada 2015/16, onde terminou a Liga com média de 13,1 pontos e 15,3 ressaltos por jogo, tendo participado ainda no All Star dessa época.

Alison, que irá actuar pela segunda vez em Portugal, tem 1,93m de altura e 23 anos de idade, e vem para colmatar uma lacuna no jogo interior do plantel vareiro. Com um plantel unicamente formado por jogadoras da formação, a Alison irá trazer presença física e capacidade de ressalto e certamente será uma mais-valia para a equipa.

Alison já marcou 6 pontos ao Benfica e 28 ao GDESSA (55-58, este sábado), prometendo a primeira vitória para breve.

Na equipa principal masculina, a Ovarense SAD viu-se igualmente obrigada a reformular a sua estratégia inicial, pensada para ser mais do que suficiente para chegar ao play-off. A verdade é que a LPB está muito mais competitiva, todas as equipas se reforçaram bem e a Ovarense teve de agir sob pena de não conseguir apurar-se para o Play-Off, o que seria inédito.

Na equipa sénior masculina, entrou o norte-americano, Jermel Kennedy, para substituir Marquis Vance, e já deixou boas indicações nos jogos em que já participou. Jermel Kennedy, 28 anos, tem 2m de altura e conta com uma larga experiência internacional, com origem do Canadá onde realizou a sua formação, já actuou na Alemanha, Luxemburgo, Uruguai, Espanha e Inglaterra.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta