Carnaval

Despesa com o Carnaval cresceu 14% em 2024

Receitas compensaram, subindo no Espaço Folião

A Câmara Municipal tomou conhecimento do relatório síntese das respetivas receitas e despesas do Carnaval de Ovar de 2024.

Do documento destaca-se um aumento de 14% das despesas com de bens e serviços.

Para tal, justifica o Executivo, “a melhoria das condições de segurança e resposta de emergência médica, melhoria das condições de acesso e aquisição de bilhetes”.

O documento revela que as receitas aumentaram 15,4% face a 2023, “sendo as maiores de sempre e cobrindo 77% das despesas com aquisição de bens e serviços”. Para tal, “muito contribuiu o aumento das receitas do Espaço Folião, fruto da programação apelativa e mobilizadora, especialmente junto dos jovens”.

O relatório realça ainda que o Carnaval de Ovar ter um retorno estimado superior a 5 milhões para a economia local.

Na reunião, a vereadora Márcia Valinho avisou que, “apesar do valor económico, social e cultural que o Carnaval representa para Ovar, e que nunca pode ser posto em causa; é crucial e possível, assegurar a sua sustentabilidade financeira, respeitando-se sempre a sua qualidade”.

Para a eleita, “este evento ainda implica um comprometimento orçamental considerável, uma vez que se aproxima de meio Milhão de euros”.

Sabendo que a receita apenas cobre cerca de 55% dos custos totais do evento, tal cenário, ainda segundo a apreciação de Márcia Valimho, “levanta questões sobre a gestão dos recursos disponíveis e a eficácia das estratégias adotadas até ao momento”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo