Empresas

Laboratório de Empreendedorismo em divulgação

A Universidade de Aveiro em parceria com os onze municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro vai dar início à segunda edição do Labe Aveiro Region – Laboratório de Empreendedorismo. A sessão de divulgação do Labe Aveiro Region em Ovar decorre no dia 22 de janeiro, quinta-feira, a partir das 14h30, na Escola de Artes e Ofícios.

O Labe Aveiro Region pretende formar potenciais empreendedores, facultando-lhes competências que lhes permitam empreender a sua ideia de negócio, recorrendo ao apoio de mentores e no final submeter uma candidatura. Esta iniciativa encontra-se inserida nas ações da Incubadora de Empresas da Região de Aveiro (IERA), dinamizada pela UA e disponibilizada aos empreendedores dos municípios da região de Aveiro com o objetivo de incentivar o desenvolvimento e implementação de ideias de negócio, tendo por base metodologias de trabalho adotadas para a capacitação e validação dessas ideias.

O programa é constituído por cinco fases: sessões de divulgação; workshops temáticos; angariação de ideias de negócio; laboratório de ideias; validação de ideias de negócio.

De forma a dar a conhecer as áreas que irão ser trabalhadas em Laboratório, irão realizar-se sessões de divulgação. A próxima sessão decorre em Ovar, na próxima quinta-feira, 22 de janeiro, a partir das 14h30, na Escola de Artes e Ofícios. O workshop temático “Marketing e Estratégia”, um dos cinco que irão realizar-se na segunda fase, também decorre na Escola de Artes e Ofícios, no dia 11 de fevereiro, a partir das 18h30. Neste workshop, que requer inscrição prévia, através do envio de um e-mail para [email protected], irão estar presentes empresários de região que irão partilhar com os participantes o seu testemunho e experiência nas referidas áreas.

O LABE está inserido no projeto PAVEI – Plataforma para Apoio e Valorização do Empreendedorismo e da Inovação, cofinanciado pelo Programa MaisCentro – Programa Operacional da Região Centro, no âmbito da operacionalização da Incubadora de Empresas da Região de Aveiro (IERA).

Para mais informações sobre o Labe Aveiro Region, bem como calendário das diferentes sessões e ações, consulte o site da Universidade de Aveiro em: www.ua.pt/uatec.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo