Empresas

SEMA apresenta o GARE – Gabinete Apoio à Recuperação de Empresas

A SEMA – Associação Empresarial dos concelhos de Estarreja, Murtosa, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga e Ovar em colaboração e participação do IAPMEI, organizou uma sessão presencial no Auditório da sua Sede em Estarreja, na tarde do dia 7 de junho de 2022, iniciativa que contou com a presença de um elevado número de participantes/representantes de empresas desta região, face ao interesse e atualidade dos assuntos em agenda.

A abertura da reunião e as boas vindas aos participantes e oradores, esteve a cargo do Presidente da Assembleia Geral da SEMA, Dr. Pedro Marques e também da Dra. Maribel Marques, Presidente da Direção, que se congratularam com a levada presença dos participantes, agradecendo também a franca e pronta disponibilidade do IAPMEI nesta iniciativa, salientando a participação do Dr. Henrique Parente – Chefe do Departamento de Revitalização Empresarial e da Dra. Rita Verdelho – Gestora de Produto PRR/IAPMEI.

A primeira intervenção esteve a cargo do Dr. Henrique Parente o qual abordou de forma muita clara os MECANISMOS DE ANÁLISE FINANCEIRA, com destaque para as ferramentas de Autodiagnóstico Financeiro, bem como o Mecanismo de Alerta Precoce.

De referir o anúncio feito pelo Dr. Henrique Parente da entrada em funcionamento do MAP (Mecanismo de Alerta Precoce) que será lançado; em princípio, na próxima semana, através de comunicação da AT, que enviará às empresas mensagem para, através da consulta ao site do IAPMEI, ver a sua situação económico financeira.

No âmbito do programa desta iniciativa, foi dada a palavra à Dra. Rita Verdelho, Gestora de Produto PRR (Plano de Recuperação e Resiliência), a qual, detalhadamente, apresentou os Sistemas de Incentivos a Empresas no âmbito do PRR, tendo esclarecido os participantes dos aspetos mais relevantes que podem permitir às suas empresas o acesso a este novo meio de financiamento às necessidades de diversa ordem, acautelando as condições de acesso às diversas linhas de apoio.

Finalmente, a Presidente da Direção da SEMA, Dra. Maribel Marques anunciou a criação do GARE – Gabinete de Apoio à Recuperação de Empresas, iniciativa da SEMA – Associação Empresarial e com o apoio dos diversos peritos certificados pelo IAPMEI, que visa proporcionar às empresas suas associadas e outras potenciais associadas, uma ferramenta de colaboração e ajuda às necessidades que possam ter e, desta forma, poderem usufruírem de ajuda para a sua recuperação.

Sobre este tema, foi dada a palavra ao Dr. Mário Marafona um dos Técnicos/Mediadores de Recuperação Empresarial (MRE) acreditados pelo IAPMEI, o qual esclareceu e elucidou os participantes da forma como podem e devem aceder e beneficiar desta ferramenta de ajuda que a SEMA coloca ao seu dispor.

No final e durante a sessão foram tiradas dúvidas e prestados esclarecimentos aos participantes.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo