DesportoVoleibol

Beach Pro Tour – Cortegaça Futures já se joga

O Beach Pro Tour – Cortegaça Futures decorre até 14 de agosto, no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia da FPV, em Cortegaça, Ovar, trazendo até ao nosso concelho duas dezenas e meia de países e mais de meia centena de duplas, sendo que o maior contingente de atletas é oriundo de Portugal (10 duplas), França (5), Canadá (4) e Alemanha, Chéquia, Espanha e Inglaterra (3).

Entre os ingleses. sobressai a dupla formada pelos gémeos de origem espanhola Javier e Joaquin Bello, que conquistou o primeiro ouro para o seu país de adoção no Beach Volleyball World Tour 1-Star Cortegaça em 2021 e que, assim, defende o seu título no setor masculino.

Ainda em relação aos favoritos nos homens, destaque também para as duplas portuguesas José Pedrosa/Hugo Campos e Roberto Reis/Sebastião Alves, respetivamente, 2ª e 3ª classificadas em 2021, e para a presença dos moçambicanos Ainadino Martinho, vice-campeão africano, e José Mondlane, medalha de bronze nos Campeonatos Africanos.

Em femininos, e para além das duplas lusitanas, o destaque vai para as espanholas Nazaret Florian e Núria Bouza, medalhadas com o bronze no CARVP em 2021, e para as moçambicanas Ana Paula Sinaportar e Vanessa Muianga, que se classificaram, recentemente, em 3º lugar nos Campeonatos Africanos.

10 duplas lusitanas na luta pelo pódio

Portugal está representado por 10 duplas, 4 no Quadro Principal e 1 no Qualifying de cada género, destacando-se as duplas José Pedrosa/Hugo Campos e Roberto Reis/Sebastião Alves, em masculinos, e Beatriz Pinheiro/Inês Castro e Juliana Antunes/Tânia Oliveira, em femininos.

Beach Pro Tour – Cortegaça Futures é organizado pela Federação Portuguesa de Voleibol em colaboração com a Câmara Municipal de Ovar e a Junta de Freguesia de Cortegaça e sob a égide da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e da Confederação Europeia de Voleibol (CEV).

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo