DesportoPrimeira Vista

Bicicletas à descoberta de São João

O II Bike-Paper de São João marcou, no passado domingo, o arranque das “Festas de São João em São João”.

À partida, Bruno Oliveira, presidente da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã (UFO) enalteceu a iniciativa do Grupo Cultural e Desportivo de Guilhovai.

O autarca, que integrou uma das equipas participantes com Nuno Sampaio Pinto e Jorge Maia, ambos elementos do seu executivo, destacou tratar-se de “uma prova em que as pessoas ficam a conhecer algumas curiosidades da freguesia e aproveitam para fazer algum exercício, que também é muito importante”.

Fernando Silva, da organização do Grupo Cultural e Desportivo de Guilhovai em parceria com a UFO, explicou que, depois da primeira edição, “resolvemos repetir a iniciativa que consiste num passeio pela freguesia, para a conhecer melhor, animado com um conjunto de jogos, um questionário sobre São João e três passagens secretas”.

“A iniciativa vale pelo convívio e sensibilizar para a prática desportiva, nomeadamente, com a bicicleta”, resumiu o dirigente associativo.

O II Bike-Paper representou a “primeira pedalada” de um longo e variado programa de festividades na freguesia de São João para assinalar o seu Santo Padroeiro, envolvendo muitas das suas colectividades.

Os prémios serão entregues na sessão comemorativa da freguesia, a 9 de julho.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo