
A BioRace promete proporcionar uma experiência única imersa na natureza, em pleno Baixo Vouga Lagunar, cruzando-se com os Percursos BioRia.
Saltar, transpor fardos de palha, paliças e pneus, atravessar rolos de madeira e manilhas, rastejar na lama, atravessar lombas, transportar troncos de árvores… estes são alguns dos divertidos desafios da iniciativa.
As provas da 9.ª edição da BioRace mantém-se – 10km, 10km elite, 5km, 5km elite e júnior –, com a diferença que este ano a prova de 5km vai estar disponível para maiores de 12 anos, o que significa que os mais novos com espírito aventureiro vão poder participar, desde que acompanhados por adultos.
As inscrições para a 9.ª edição abrem às 00h00 do dia 1 de junho neste link https://lap2go.com/pt/event/biorace-estarreja-2025 e o desafio inicial é saber quem chega primeiro para conseguir um lugar.
Provas BioRace:
– 10km, a partir dos 15 anos, a prova rainha da BioRace, que dispensa apresentações e junta aventureiros de todo o país, em busca de emoções fortes e muita lama;
– 5km, a partir dos 12 anos, para todos os que querem sentir o fenómeno BioRace na primeira pessoa, num desafio cheio de aventura e superação, com a possibilidade de incluir os mais novos;
– 10km e 5km elite, para quem procura competição e quer fazer o melhor tempo. São os primeiros a partir e a ultrapassar os obstáculos;
– Para os mais pequenos, há a prova júnior, organizada por idades, com distâncias e obstáculos adaptados, e onde a diversão não vai faltar:
– Entre os 6 e os 8 anos, para os benjamins cheios de garra;
– Entre os 9 e os 11 anos, para os infantis mais destemidos;
– Entre os 12 e os 14 anos, para os iniciados que preferem uma prova à sua medida;
E porque a BioRace é para todos, e o desporto e natureza não deixam ninguém de fora, há a prova Inclusiva, para pessoas com deficiência, com inscrição através de convite ou manifestação de interesse.