Primeira VistaSaúde

Incêndio na Unidade de Convalescença testou Plano de Segurança no Hospital

Foi coroado de êxito o simulacro levado a efeito pelos Bombeiros Voluntários de Ovar no Hospital Dr. Francisco Zagalo, esta semana. A acção teve como objectivo testar o Plano de Segurança Interno do Hospital Dr. Francisco Zagalo de Ovar com a simulação de um incêndio na Unidade de Convalescença.

Sem que o pessoal médico e outro tivesse conhecimento prévio, ao sinal de alarme, todos foram saindo de acordo com o programa de evacuação para que os soldados da Paz fizessem o seu trabalho.

O simulacro, que contou com o envolvimento da corporação de Bombeiros de Ovar, procedeu à evacuação horizontal dos serviços e testou as comunicações internas.

O comandante João Mesquita fez um balanço positivo da acção e informa que a corporação está disponível para “a realização de acções de sensibilização na área de Protecção Civil e promoção de comportamentos adequados em situações de emergência, segurança rodoviária e utilização de equipamentos de protecção individual Covid 19”.

“Com esta iniciativa pretendemos estar ainda mais próximos da nossa comunidade e também apresentar a dinâmica organizacional do corpo de Bombeiros Voluntários de Ovar aos vários parceiros e entidades do Municipio”, realça o comandante da coporação ovarense.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo