Covid-19Empresas

Bosch homenageia agentes locais pelo empenho em tempos de pandemia

Presidente da Câmara Municipal de Ovar e Vice-presidente entre os homenageados

A Bosch Security Systems, em Ovar, foi hoje palco de uma cerimónia de homenagem aos vários agentes locais envolvidos no processo de reabertura desta unidade da multinacional alemã, aquando da decretação do estado de calamidade e cerco sanitário em todo o concelho de Ovar.

Numa cerimónia que contou com especial homenagem ao presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, e ao vice-presidente do executivo, Domingos Silva, o momento ficou também marcado pelo reconhecimento a outras personalidades ligadas à actividade da Bosch em Portugal, que de várias formas garantiram o cumprimento das medidas de segurança obrigatórias e limitaram de forma estratégica a propagação do Covid-19 dentro das várias instalações da Bosch.

“Hoje temos a felicidade de ter um município que é um exemplo para todos e isto deve-se a toda a gente. Foi a capacidade dos empresários de perceber que em primeiro lugar estava a segurança de todos, e a Bosch em Ovar também foi disso exemplo”, afirmou o Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, no decorrer da cerimónia.

A esta sessão precedeu uma visita às instalações, com passagem por uma nova área em construção de 3000m2, que irá servir de reforço à expansão das actividades de produção no futuro.

Além deste edifício, que servirá também de lugar a uma nova área de cafetaria e wellness, a comitiva visitou ainda o túnel de desinfecção para colaboradores e visitas, o sistema de desinfeção de rodados de camiões e o gabinete médico, onde foi possível testar o sistema Vivalityc desenvolvido pela Bosch para testes rápidos à Covid-19.

“Este reconhecimento é um pequeno gesto em nada equiparado ao esforço e dedicação de todos os agentes que permitiram, e continuam a permitir, que a Bosch em Ovar possa continuar a contribuir para o desenvolvimento económico da região e do país, sem com isso colocar de alguma forma em causa a saúde e segurança de todos”, concluiu António Pereira, Plant Manager da Bosch Security Systems, em Ovar.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta