CarnavalPrimeira Vista

A estreia dos gigantones da Associação Ida e Volta (c/ vídeo)

Foi a primeira vez que o Bispo, a Freira, o Frade, o Zé Povinho e a Maria Papoila vieram ao Carnaval de Ovar e logo para participar na Arruada que antecedeu a o show de abertura orientado por um famoso maestro inglês.

Aos gigantones e cabeçudos que a Associação Ida e Volta trouxe de Braga, juntaram-se os de Ovar com destaque para a Peixeira com a Canastra à Cabeça que fez as honras da casa. Ela lidera um grupo que, este ano, conta com duas novas “aquisições” que a edilidade recuperou e pôs na rua.

Criada em 1996, em Braga, a Associação Cultural e Artística Ida e Volta tem como um dos seus principais objectivos, a preservação e divulgação da cultura popular tradicional portuguesa.

A Ida e Volta tem , ao longo dos anos, levado o nome da cidade de Braga a todo o país e além-fronteiras. Com sede num bairro social, tem também como missão a acção social junto dos habitantes, nomeadamente, com os jovens do bairro.

Actualmente, tem nas suas actividades anuais a construção/manutenção de gigantones, cabeçudos, fantoches e diversas actuações. No seu espólio, a Ida e Volta conta com 9 gigantones, 15 cabeçudos, 20 fantoches.

Em 1996, aquando da sua fundação, a Ida e Volta passou a organizar o Encontro Internacional de Gigantones e Cabeçudos de Braga que se realiza em Junho, estando esse encontro inserido nas festas de São João de Braga.

Veja aqui o espectáculo completo da Abertura do Carnaval de Ovar 2016:

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo