Saúde

Hospital de Ovar celebra protocolo com “Margarida Maria – Residências Sénior”

O Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar) celebrou um protocolo de cooperação com “Margarida Maria – Residências Sénior”, permitindo, assim, que a sua unidade de hospitalização domiciliária passe a prestar serviços aos utentes daquela instituição, sedeada em São Vicente de Pereira Jusã.

A hospitalização domiciliária tem o potencial de contribuir para melhorar o acesso aos cuidados de saúde hospitalares e para uma melhor gestão das camas disponíveis para o tratamento de doentes agudos no Serviço Nacional de Saúde (SNS). É um serviço prestado no Hospital de Ovar que favorece, sem dúvida, uma maior humanização dos cuidados”, afirma o presidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira.

Estamos, permanentemente, empenhados em prestar cada vez mais e melhores serviços de proximidade e, por isso, damos grande importância ao trabalho em rede para chegar às pessoas mais desprotegidas. Este protocolo é a demonstração desse paradigma, sempre com o enfoque em garantir qualidade de vida à comunidade vareira”, acrescenta.

Os responsáveis das duas instituições assinaram, no passado dia 07 de dezembro, aquele que é o quarto protocolo de cooperação no contexto do serviço de hospitalização domiciliária, dando seguimento ao compromisso público estabelecido pelo HFZ-Ovar com o Ministério da Saúde, em outubro de 2018.

A unidade de hospitalização domiciliária do HFZ- Ovar disponibiliza uma equipa que garante a cobertura médica e de enfermagem, durante 24 horas, em regime de presença física e prevenção, para apoio a doentes que reúnem as condições de internamento no seu domicílio.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo