CulturaPrimeira Vista

CAO apresenta circo contemporâneo “Abril” (PASSATEMPO)

A companhia de teatro “O Último Momento” apresenta a sua nova criação “Abril”, de João Paulo dos Santos, uma referência desta arte a nível mundial, no próximo sábado, 27 de setembro, às 22 horas, no auditório do Centro de Arte de Ovar.

“Abril” é a nova criação da companhia “O Último Momento”, que se apresenta em Ovar pela primeira vez, e esta nova abordagem das artes de palco “parte de um espaço cénico inspirado do ambiente dos quadros do pintor naturalista americano Edward Hopper e de um espaço residencial em plena natureza em Portugal: O Espaço do Tempo”.

Para este projeto, os protagonistas mergulham na pesquisa de uma expressão artística comum, entregam-se ao jogo e sucedem-se saltos, voltas, corridas de perseguição, voos e corpo a corpo. “Este trabalho circunda ao reencontro humano e artístico e envolve dois universos para dar lugar a uma criação sensível, íntima e poderosa”.

Um espectáculo a não perder.

“Abril” é um espetáculo de circo contemporâneo para maiores de seis anos e o OvarNews tem duas entradas duplas para oferecer. Visite www.ovarnews.pt e participe.

No domingo, o auditório do Centro de Arte de Ovar acolhe, pelas 16 horas, Pedro Tochas, para uma conversa sobre o espetáculo “Pedro tochas – Nariz Preto”.

“Nariz Preto” foi um dos espetáculos de rua apresentados durante o FESTA, e é fruto de uma encomenda da CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, que com a ajuda do público, Pedro Tochas criou uma aventura épica.

O “making of de Nariz Preto” é uma oportunidade para uma conversa de Pedro Tochas com o público, sobre a criação e construção do espetáculo. Tudo vai ser abordado nesta conversa: as diferentes etapas, as ideias iniciais, as cenas cortadas, as dúvidas, as certezas e os problemas técnicos. Um diálogo descontraído e sem filtros entre o artista e o público, onde as perguntas serão bem-vindas.

Uma boa oportunidade para conhecer o processo criativo de Pedro Tochas. Entrada gratuita, mas limitada a 40 lugares.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo