LocalPrimeira Vista

Cão vítima de maus tratos resgatado pela GNR em Maceda

Um cão foi esta semana resgatado pelo Núcleo de Protecção Ambiental (NPA), do Comando Territorial da GNR de Ovar, por maus-tratos, em Maceda.

No seguimento de uma denúncia através da Linha SOS Ambiente, os militares deslocaram-se ao local onde verificaram que o animal se encontrava subnutrido e com falta de condições de higiene.

O proprietário, um homem de 42 anos, foi identificado e entregou voluntariamente o animal para adopção, tendo sido encaminhado para o Canil Municipal de Ovar para receber cuidados veterinários.

Foram elaborados três autos de contraordenação por falta de identificação eletrónica, registo e vacinação antirrábica. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Ovar.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo