Cultura

Sol d’Alma apurado para o projecto PANOS

O elenco juvenil do Sol d’Alma – Associação de Teatro foi um dos seleccionados para apresentar um texto de Afonso Cruz, no Teatro Nacional D. Maria II em Lisboa.

Encenado por Leandro Ribeiro o trabalho é um dos seis escolhidos entre 45 que se propuseram a concurso no maior evento de teatro juvenil a nível nacional.

De 13 a 15 de maio, seis grupos de teatro apresentam as suas encenações na Sala Garrett e na Sala Estúdio, a partir de textos dramatúrgicos originais de Afonso Cruz, Joanna Murray-Smith e Keli Freitas.

O “palcos novos palavras novas” está de regresso aos palcos do Teatro Nacional D. Maria II, para um fim de semana totalmente dedicado ao teatro escolar e juvenil.

Durante três dias, as Salas Estúdio e Garrett vão receber seis espetáculos de grupos de teatro jovem, eleitos por um júri a partir de dezenas de propostas de grupos espalhados por todo o país.

Desde 2005 que o projecto PANOS encomenda, anualmente, peças originais a escritoras/es de renome, para serem representadas por jovens entre os 12 e os 19 anos, cruzando o teatro escolar e juvenil com as novas dramaturgias.

Nesta edição, sob coordenação de Sandro William Junqueira, o PANOS conta com textos originais de Afonso Cruz (As cigarras Septendecim e Tredecim), Joanna Murray-Smith (Rio Sombrio), numa tradução de Joana Frazão, e Keli Freitas (Fábrica de matar baleia).

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo