EmpresasPrimeira Vista

Central Fotovoltaica da Marinha concluída no final de Maio

A empreitada de edificação da Central Fotovoltaica da Marinha, em Ovar, de 2 megawatts, deverá efetuar a primeira ligação à Rede no final do mês de maio.

Este projeto, no valor de 3,2 Milhões de Euros, representa uma medida de eficiência energética que vai evitar a emissão de cerca de 700 toneladas de CO2, por ano, para além de representar a fixação de investimento no território vareiro, promovido por uma empresa sediada em Ovar.

A Central Fotovoltaica da Marinha tem por objetivo a produção de energia elétrica partir de uma fonte renovável e não poluente – a energia solar. Localizada na Estrada da Marinha numa área de 5 ha, estão a ser instalados 7450 painéis fotovoltaicos de 295 watts cada, prevendo-se uma produção anual de energia elétrica renovável de 3 Gigawatts.

A Central Fotovoltaica de Ovar é um projeto da Searas Morenas Lda., empresa detida pelo Grupo Salvador Caetano e Espírito Santo Capital, e com sede no concelho de Ovar.

Para o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro “este é um projeto crucial para o desenvolvimento do concelho, representando uma importante medida de eficiência energética, que contribui para a sustentabilidade energético-ambiental, uma das nossas prioridades, e, consequentemente, para deixar um habitat condigno às gerações vindouras”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo