CulturaPrimeira Vista

Cercivar e Museu a concretizar sonhos neste Natal

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Cercivar inaugurou, esta terça-feira, dia 3, no Museu de Ovar, uma exposição de trabalhos dos seus utentes com aptidões especiais.

A exposição, patente no Museu de Ovar, é igualmente, segundo informa a Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Ovar, “o concretizar do sonho de um utente com uma enorme paixão pela pintura”.

O António pintou quadros belíssimos e viu realizado o sonho de ter os seus trabalhos expostos. “Para este é muito difícil criar, pelo que habitualmente reproduz telas, paisagens e postais de que gosta”. “Sem formação qualquer, consegue proceder à mistura de cores, traços mais ou menos firmes e chegar a um resultado final surpreendente que há muito ansiava partilhar com a comunidade”, explica a direcção da Cercivar.

Expostas estão também as cartas do Rui, outro utente que adora escrever e coleccionar esferográficas. “Os seus textos são espontâneos e alusivos ao dia, semana ou mês em que se encontra”. Como a sua letra é menos perceptível, a Cercivar juntou a sua aptidão com a habilidade do Ricardo que as transcreveu com a sua bela caligrafia.

A instituição ovarense sublinha que esta exposição é apenas uma “percentagem reduzida do que os nossos utentes conseguem fazer e que vai muito além do artesanato a que habitualmente se associa a maioria das instituições”

Não perca esta exposição que está patente no Museu de Ovar somente até ao dia 6 deste mês.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo