Guerra da UcrâniaPolítica

“Como pôde uma nação com direito de veto no Conselho de Segurança da ONU invadir uma nação soberana?” – Pedro Braga da Cruz

Na sessão solene comemorativa dos 48 anos do 25 de abril, o presidente da Assembleia Municipal de Ovar, Pedro Braga da Cruz lançou a pergunta que está a atordoar as consciências dos governantes europeus: “Como pôde uma nação com direito de veto no Conselho de Segurança da ONU invadir uma nação soberana?”

A invasão russa na Ucrânia veio por a descoberto, na sua óptica, a dependência europeia do abastecimento energético e petrolífero russo e a concessão da defesa aos Estados Unidos”.

“A guerra voltou à Europa abalando o que dávamos como adquirido”. “O Mundo foi abalado e a Europa a que pertencemos, principalmente, vê o seu modelo político posto em causa”. “Esta Europa está em crise com a ameaça à sua liberdade nas suas fronteiras”.

Apesar de tudo, o social-democrata pensa que a paz é sempre possível, porque “só assim se podem construir sociedades livres e independentes”.

Ver sessão solene.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo