CiclismoDesportoPrimeira Vista

Ciclismo: Marcos Jurado vence a Volta a Albergaria

Open Day Efapel é no próximo dia 7 de julho

 

A equipa Efapel ganhou a segunda prova pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Elite e Sub-23. Marcos Jurado foi o ciclista mais forte entre todos os do pelotão e foi com uma celebração efusiva que festejou o triunfo alcançado na Volta a Albergaria. Com este resultado, o espanhol e Pedro Paulinho, ambos da formação liderada por Américo Silva, aproximaram-se do líder da Taça, António Barbio.

A Volta a Albergaria que se realizou neste domingo correu de feição para as cores da Efapel. Ao longo dos 155,7 quilómetros de extensão do percurso desenhado pela organização houve muitos ataques. O pelotão acabou por não resistir e partiu-se em vários grupos de menor dimensão. Marcos Jurado esteve sempre entre os da frente e, no momento decisivo, ficou na liderança juntamente com dois adversários, Angel Sanchez (W52-FC Porto) e David De La Fuente (Aviludo-Louletano). No final, Jurado foi mesmo o primeiro a cruzar a meta e deu mais uma vitória à equipa Efapel.

“Sabia que o final era em subida, o que me favorecia. Consegui ganhar pela primeira vez este ano e estou muito satisfeito com o resultado”, afirmou o jovem ciclista espanhol que representa as cores da Efapel.

Cumprida mais esta competição, a formação volta a correr no 41.º GP Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho que se realiza de 12 a 15 deste mês.

Conheça os ciclistas

O Dolce Vita Ovar acolhe o Open Day Efapel, no próximo dia 7 de julho, a realizar entre as 9h30 e as 15h00.

Organizada pelo Clube Desportivo Fullracing, esta iniciativa da Efapel – Escola de Ciclismo “Ovar – Território de Emoções” insere-se no âmbito da componente de responsabilidade social desta instituição e pretende abrir as portas da estrutura profissional da escola de ciclismo a todos os adeptos em geral.

Estar mais perto dos amantes do desporto de duas rodas e mostrar como trabalha uma equipa profissional são dois dos principais objectivos desta acção. Além disso, a Efapel vai dar a conhecer o trabalho desenvolvido com os mais novos no sentido de os tornar ciclistas mais conscientes e preparados. Valores como a importância do trabalho em equipa, o respeito por todos e pelas regras rodoviárias são algumas das mensagens fortes a transmitir no workshop, gincanas e visita à estrutura profissional da Escola, iniciativas integradas no programa deste dia aberto.

Inscrições gratuitas em http://www.racetime.pt/opendayefapel?p=stephalf

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo