LocalPrimeira Vista

Cidade renovada, população em festa

As comemorações do Dia do Município de Ovar começaram logo pela manhã com a inauguração da empreitada de requalificação do eixo viário constituído pelas ruas Dr. Manuel Arala e Elias Garcia. O presidente Salvador Malheiro destacou um dos objectivos da obra: “Devolvemos uma praça e um arruamento, na zona central da cidade de Ovar, à população”.

Para o autarca e anfitrião da sessão que decorreu no Jardim dos Campos, “é uma satisfação ver o final de uma obra como esta”, não esquecendo de agradecer “à população e comerciantes pela paciência que tiveram”. Agora pode-se “dizer que valeu a pena, porque além de projectar o centro, traz qualidade de vida e privilegia as pessoas, o convívio e o bem estar”.

A obra integra-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano – PEDU que inclui ainda intervenções na envolvente da estação da CP e no eixo até São Miguel que se encontram em andamento e “vão mudar a face da nossa cidade”.

Do lado da União das Freguesias de Ovar, o presidente Bruno Oliveira enfatizou “a aposta no pedonal em detrimento dos automóveis, o que privilegia a qualidade de vida da nossa população”.

Em representação da CCDR-Centro, Jorge Brandão lembrou que, “para nós, que fazemos a gestão destes projectos, é um prazer estar nestes eventos e verificar que as verbas dos fundos europeus são aplicadas desta forma”. “Há sempre inúmeras dificuldades para colocar uma obra destas no terreno, mas percebemos que as obras estão concretizadas e disponíveis para a população”.

O impacto dos fundos europeus na nossa vida “é enorme, destacou Jorge Brandão, apontando que “essa importância está presente desde que nos levantamos até que nos deitamos”. No futuro, desvendou ainda, “teremos uma nova fase de fundos para ultrapassar esta crise e uma nova oportunidade para transformamos a nossa economia”.

Num momento em que o Município vira a página da pandemia que a assolou particularmente, Jorge Brandão deixou uma palavra de “solidariedade à resistência da população perante o cerco sanitário em que se viu fechada e que bem merece um dia como este”.

Enquanto espera pela chegada do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, a manhã ainda incluiu a inauguração do Ecocentro de Ovar, a entrega de carrinhas à Junta de Freguesia de Válega, no âmbito do projecto vencedor do Orçamento Participativo e uma visita às obras de requalificação do Bairro do SAAL, em Cortegaça.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo