CiclismoDesporto

Clube Desportivo Fullracing muda sede para Águeda

É com a notícia da mudança de sede para o concelho de Águeda que o Clube Desportivo Fullracing marca o início do novo ano. Uma grande mudança, que assinala um marco na história de um projeto que já conta com 25 anos e que atualmente faz a gestão de toda a estrutura da Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL, bem como da Escola de Formação na vertente de ciclismo de estrada.

Carlos Pereira, team manager do Clube Desportivo Fullracing, explicou que “este é um projeto que não se esgota ao nível da EFAPEL e da sua Escola, podendo considerar-se de âmbito nacional. Isto porque o clube vai manter duas delegações – uma no Algarve e outra em Ovar -, sendo o objetivo a curto prazo criar mais delegações, no sentido de descentralizar este projeto na formação das crianças”.

O Clube Desportivo Fullracing é uma associação desportiva que pretende continuar o seu trabalho “tanto na vertente de alta competição como na formação, inclusão e inserção de jovens na sociedade através do Desporto. É nossa intenção sermos um fator agregador de todos os praticantes da modalidade no concelho de Águeda e concelhos limítrofes”, explicou Carlos Pereira.

A transição para Águeda traz a responsabilidade acrescida de “mudarmos para um concelho que é o maior produtor de bicicletas da Europa e com uma população amante incondicional do ciclismo”, frisa o dirigente, que neste seguimento avança já que o projeto tenciona “ser a imagem e o espírito resiliente das muitas empresas que se dedicam aos vários setores de atividade e em particular na área das duas rodas. Temos a nobre missão de contribuir para a afirmação de Águeda como exemplo de sustentabilidade e mobilidade”.

Resta agradecer ao Município de Águeda por “acreditar num projeto que já tem 25 Anos de História”, rematou Carlos Pereira.

“Águeda é um concelho onde predomina uma indústria das duas rodas dinâmica e inovadora, um cluster que dá cartas nos mercados nacional e internacional, para além de ter uma população com fortes ligações à bicicleta, seja em termos lúdicos ou competitivos. É, por isso, com muito agrado que trabalhámos esta parceria com o clube para que a escolha para a sua sede recaísse em Águeda, possibilitando a concretização da estratégia da utilização da bicicleta nas suas várias vertentes”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, desejando que esta parceria se reflita “num aumento de jovens a praticar a modalidade” e que traga grandes alegrias do ponto de vista desportivo.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo